Historias de luta, resistência e amor pela música devem ser contadas de forma que ecoem pela eternidade. Não conheci Roger pessoalmente, mas acredito piamente nas palavras dos meus amigos nesse vídeo tributo a Roger.
Palavras dos amigos: Este vídeo é muito pouco para demonstrar o que Roger Batera significou para a música "laurofreitense." Roger foi um guerreiro em busca dos seus sonhos, viver e respirar música, movimentar o cenário musical da cidade, polemizar, discutir, fazer surgir novos artistas. Assim foi Roger Batera, nosso irmão, amigo e incansável músico.
Com uma sonoridade ímpar desde os idos de 1985, a Banda Organoclorados (Alagoinhas-Bahia), Lançou seu mais recente vídeo “No Carnaval a Gente Esquece”. Você pode ouvir nas plataformas de vídeo espalhadas pela web ou aqui! O vídeo faz um paralelo visual da vida cotidiana, euforia e desespero se misturando na obscuridade dos dias turbulentos que vivemos. Misturando imagens de alegria (num simples passeio pela calçadão das ruas com a banda) e desilusões diárias (Coquetel Molotov e afins). A sonoridade blues-Rock da canção é bem vinda, pois, a participação especial de Lucas Costa na gaita harmônica abrilhanta ainda mais as imagens e a sonoridade de “No Carnaval a Gente Esquece”. Veja e tire suas próprias conclusões deste belo vídeo, letra e composição dos cinco caras! Organoclorados é: Alan Gustavo - guitarra; André G - baixo; Artur W - guitarra e voz; Joir Rocha - bateria; Roger Silva - teclados. Título: Trecho da letra de Luiz Melodia “Quando o Carnaval Cheg