ExoEsqueleto movimenta cena alternativa de Salvador


Entre dezembro e janeiro, banda realiza a temporada ExoEsqueleto e Convidados, com maratona de shows no Café Atelier JC Barreto, em São Caetano

Característico de alguns animais invertebrados, o exoesqueleto é uma camada externa, responsável por sustentar e proteger o corpo. Na música, o termo traduz o som rocker e autoral de uma nova banda: a ExoEsqueleto. Formada pelos músicos André Dias (guitarra e vocal), Renato Almeida (bateria) e Ricardo Bittencourt (baixo e vocal), a Exoesqueleto inicia no dia 22 de dezembro uma temporada de cinco shows no Café Atelier JC Barreto, em São Caetano, com a presença de bandas expressivas do cenário alternativo baiano.



Para a festa de abertura, a banda tem como convidados a Linha de Fogo Groove, com seu som pesado e repertório de protesto, e o grupo de rap Dendê Dub, que faz uma conexão da cultura sound system jamaicana com os ritmos da região Nordeste. O evento, que conta ainda com discotecagem entre uma apresentação e outra, começa às 19h e os ingressos custam R$ 3.



Com letras que falam de amor e das relações interpessoais, a ExoEsqueleto surgiu da reunião dos membros de duas extintas bandas (Headfones e Sine Qua Non), que resolveram buscar as raízes africanas do rock. Para isso, a banda adiciona à sua música leves pitadas de ritmos, cores e indumentárias derivadas da Mãe África, tornando evidente sua influência.



Janeiro – Em 2013, continuando a temporada de apresentações, a ExoEsqueleto recebe as bandas Tentrio (04/01), Declinium (11/01), Pastel de Miolos (18/01) e Theatro de Seraphin (25/01). Os shows acontecerão às 21h, sempre no Café Atelier JC Barreto.



O quê: Temporada ExoEsqueleto e Convidados



Quando: 22 de dezembro de 2012; 04, 11, 18 e 25 de janeiro de 2013



Onde: Café Atelier JC Barreto. Ladeira do Bambui, nº 591, em São Caetano



Horário: 19h (no dia 22); 21h (apresentações de janeiro)


Contato: (71) 9153-1627/ 9167-2980

Share:

Online

Matérias