Para seus fãs, eles são "a banda pop mais importante, inteligente e mais dolorosamente perdida dos anos 80." Para seus detratores, eles são apenas uns miseráveis. Pois bem, Trinta anos depois desde o lançamento de “Hand In Glove” (primeiro single da banda), e o surgimento da grupo, alguns fãs declaram que eles mudaram a vida da década. Afirmou um fã britânico: “Eles criaram um mundo poético definido, influenciados pelo melodrama doméstico e realismo britânico...”
Tão importante quanto o estilo lírico de Morrissey ele, definiu sensibilidade no rock dos anos 80. Era o gênio musical de Johnny Marr, que ia muito além de um mero talento criador de riffs de guitarra. Juntos, eles formaram uma parceria musical único que faz deles uma das melhores duplas do pop dos últimos tempos.
O Portal Soterorockpolitano foi buscar na cidade de Barreiras os entrevistados da oitava entrevista da série “As 10 Caras do Rock Baiano”, são eles o guitarrista Rick Rodriguez e o vocalista Tito Blasphemer, da banda Vômitos. Nessa entrevista eles falam sobre as condições da cena da sua cidade e do esforço para mante-la ativa, suas influências e a inspiração para as suas letras, além da repercussão do clipe da música “Facada”, que já chegou a mais de 3.000 visualizações no Youtube. Então, ajeite-se na sua cadeira e fique ligado para não tomar uma facada no bucho. Soterorockpolitano - Como e quando surgiu a banda? Rick Rodriguez - A banda surgiu em 2007, tínhamos um interesse em comum, que era o punk rock, e isso nos motivou a formar a banda na época, começamos tocando músicas dos Ramones, que era nossa banda preferida e logo em seguida começamos a compor, e ter nossas próprias músicas. Tito Blasphemer - Estávamos cansados da cena de nossa cidade, bandas que