Decadentes ou construtores?

Música New Wave, Hip Hop, drogas, pichações e insegurança fazem parte do universo usados no Filme: "Warriors, Selvagens da Noite" do diretor Walter Hill, para apresentar as mais exóticas gangues de rua da cidade de Nova York e todo movimento pós-Hippie da época.

O filme apesar de "Cult"  e de ter influenciado boa parte das pessoas que viveram sua adolescência nos anos 80, muitas vezes nos da a sensação de estar dentro do jogo Street of Rage (Game famoso do mega drive que mostra uma realidade bem parecida) em seu excesso de falhas no visual exagerado dos personagens da película, como por exemplo os "Punks", (não tão punks quanto os conhecemos), andam de patins pelo metro ou ainda, os "Panteras Negras", vestidos de coletes lilás.

Warriors teve influência direta na formação das gangues do movimento punk no final dos anos 70 e começo dos anos 80, quando São Paulo (Maior expoente do movimento punk no Brasil) mostrou toda a sede que a juventude tinha de mudar o cenário musical ao qual eram oprimidos. A rivalidade foi aumentada na época por conta justamente da formação de gangues, o que diminuiu a possibilidade de melhores resultados do movimento. O leitor pode ver isso no documentário "Botinada - A historia do Punk no Brasil" de Gastão Moreira. Se revirarmos as videotecas, veremos a música influenciada pelas movimentações cinematográficas desde o principio em seus aspectos estéticos e até mesmo sonoros! Veja ou reveja os filmes indicados nos links e boa diversão. facebook
  
Share:

Online

Matérias