The Hangover 2 (Comemoração aos dez anos de lançamento do disco de covers da The Honkers)

Mais um mergulho na cena rocker da cidade na ultima noite de sábado, no Dubliners Irish Pub do Rio Vermelho. A cada dia que passa, a casa tem se firmado como um dos principais lugares para se fazer rock na cidade e tem proporcionado boas apresentações e novidades para o seu público. O local já estava cheio quando chegamos e abrigava a festa de comemoração aos dez anos de lançamento do disco de covers da The Honkers, e tinha como atrações a própria Honkers e a sergipana Tody’s Trouble Band.
Entrando no pub, a Tody’s Trouble Band já executava a sua segunda ou terceira canção. O som forte dos rapazes dava um tom perfeito ao clima noir que o lugar se encontrava e isso, de fato, proporcionou uma ótima experiência musical para a audiência. Foi a primeira vez deles aqui em Salvador e em um lugar mais longínquo de sua terra natal, mas não vai demorar para eles tocarem em cidades cada vez mais distantes. O rockabilly competente e insano dos sergipanos botou todo mundo para dançar e balançar a cabeça, esquentando a noite com músicas autorais e covers bem sacados de temas como o dos Blues Brothers (Peter Gunn Theme), da animação Mr. Bump e do clássico “I Will Survive”. No intervalo de cada canção, além de não disfarçar a satisfação de estar fazendo aquele som em cima do palco, o vocalista Tody se comunicava com a plateia de maneira espontânea e bem humorada, entregando experiências de Rodrigo Sputter com travestis e tentando eleger qual era o rapaz mais bonito naquela noite, se era esse último ou se era o Rogério Big Brother. A banda se saiu tão bem, que esticou mais a apresentação e teve mais liberdade para desenvolver sua performance. Foi um ótimo show, de um ótimo grupo, com ótimos instrumentistas e não deixou a desejar na sua proposta musical. O nordeste está bem servido de rockabilly! A falta de um disco gravado foi o único aspecto negativo para eles nessa noite, mas, segundo os próprios integrantes, o cd já está a caminho. Acredito que eles devem voltar a tocar mais vezes por aqui!
Depois deles subiu ao palco a The Honkers, comemorando dez anos do lançamento do seu disco de covers, o Underground Music for Underground People (covered by overground band). A banda viria a tocar um repertorio já conhecido pela maioria ali presente, mas uma pergunta veio à minha cabeça: “O que é uma apresentação da Honkers, finalmente?”. A casa ainda estava cheia e havia uma certa atmosfera de ansiedade pelo inicio do show e, como em muitas outras ocasiões, a banda estava prestes a salvar a noite (e o dia) de muita gente ali no pub. Simplesmente eles não deixaram barato! É incrível com as pessoas respondem bem ao som da banda que, desde o inicio de sua apresentação estava eletrizante e contagiante, mantendo a noite quente depois da Tody’s Trouble Band. A maioria ali presente que se aglomerava próxima ao palco dançava, cantava e vibrava a cada música como se não houvesse o amanhã, até o momento de quase nudez de Rodrigo aconteceu de forma diferente dessa vez por conta de uma calça com estampa de onça que ele vestiu, a partir daí o som foi esquentando cada vez mais e foi exatamente aonde me veio a tal pergunta à cabeça. Creio que essa seja uma pergunta sem resposta, pois as apresentações fazem da Honkers uma verdadeira entidade, na qual a barreira entre o palco e o publico deixa de existir, transformando os dois espaços em um só e onde os seus integrantes podem deixar seus instrumentos nas mãos dos convidados sem colocar em risco a essência do som da banda. Gostaria de ter ficado até o final da apresentação, mas o cansaço não deixou. Certamente houve um desfecho agradável.

Novamente, o cenário rocker daqui proporcionou uma boa jornada musical para quem se dispôs a sair de casa para se distrair. É bom ver que as apresentações de rock dessa cidade estão cada vez mais ganhando fôlego e quem ficou em casa perdeu duas ótimas apresentações. Até a cerveja preta estava gelada e acho que o Cameron Crowe poderia rodar um bom filme seu ali.
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Festival Festival Soterorock Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Leandro Pessoa Lee Ranaldo Limbo Lírio Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Modus Operandi Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Pesadelo Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Rattle Resenha de discos Resenha do cd Resenhas Reverendo T Reverento T Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Som do Som Sons que Ecoam Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wado Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares