Sanguinho novo 2014 - Cascadura e Falsos Modernos

Banda Cascadura
Cheguei no centro da cidade por volta das cinco horas da tarde, "climinha" “Happy Hour”, acompanhado da minha esposa, (Primeira experiência dela com a banda Cascadura). Paramos no mirante do elevador Lacerda para dar um tempo e apreciar a saudosa Bahia de todos os santos. O sentimento bate forte pela cidade quando você reencontra uma paisagem tão exuberante. Só os olhos e a experiência presencial poderão te fornecer essa informação. Não adianta procurar no google maps (Quando quiser um lugar para contemplar a sua cidade, recomendo!).
O clima neste momento de namoro, era uma previa da boa tarde/noite de domingo que viria vivenciar! A mais pura alegria, vibração, amizade, diversão e muito Rock and Roll “Baiano”, na melhor intenção das aspas.
Neste clima de reencontro é quase impossível não rever os velhos hermanos do rock “daqui”.
Eles, separaram o cantinho de um bar de frente para o palco, que chamei de “camarote”, pois, de lá, pude
Banda Cascadura
ver todo o movimento do “SANGUINHO NOVO 2014”. Praça Pedro Arcanjo lotada, como nos bons dias de festa desta cidade em pleno domingo fim de mês. Neste momento de abraços e apertos de mão, os caras da banda “FALSOS MODERNOS” já passavam o som e mostravam os acordes viscerais que estavam por vir. Uma pausa de alguns 20 minutos, após a passagem do som, os caras retornam ao palco e começam com uma introdução explosiva que acaba contagiando o público logo de inicio. Aproveitando toda aquela “vibe” do público da anfitriã da festa, os caras da Falsos Modernos, mostraram que na Bahia se faz rock profissional a muito tempo, com boa organização de palco, músicas bem cifradas, equipamento e produção. O público prestigiou várias e boas canções de uma banda autoral menos conhecida, mas não menor por isso, pois, mostrou personalidade e esquentou muito bem as caixas de som e a sola dos sapatos dos presentes.
Em seguida, chega o grande momento e o mais aguardado por mim, já que não via o show dos
Banda Falsos Modernos
“CASCADURA”  há uns dois anos. O álbum “Aleluia” soa para mim como um grande marco na carreira dos caras, unindo o velho e bom rock aos nossos sons mais soteropolitanos. E foi nesse ritmo que o show começou, “Soteropolitana” é a música que abre a festa ao coro de muitos fãs. No set list, “Aleluia” e “O rei do olhar”. Uma sequência de várias outras músicas do “ALELUIA” e a mescla com vários outros Hits da carreira dos caras embalaram a festa. Sem brigas, com muitos risos e alegria de quem sabe fazer a festa. Um ótimo projeto que deve ser levado para a frente, “SANGUINHO NOVO 2014” já deixa uma vontade louca no ar de fazer do pelourinho a nossa casa.
Episódios extras:
Ao sair da praça pedro arcanjo nos deparamos com um caruru e música intimista gratuita no pelourinho.
Banda Cascadura
Todo mundo satisfeito depois de comer, fomos procurar um táxi e voltar para as nossas casas. Detalhe, elevador Lacerda fechado as 22 horas da noite de domingo! Os gestores do Turismo de Salvador precisam observar isso. Tivemos que andar na Rua chile a procura de um táxi e quase fomos assaltados. Próxima vez espere um Táxi na saída do pelô, lá tem bastante policiamento.  


  
Share:

Online

Matérias