Rádio Soterorock ao Vivo!

Atiradores de elite da cidade baixa | Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes

Cavernas! O som da bateria parece realmente ter sido captada das cavernas, com alguma tecnologia que possibilitasse uma viagem no tempo e gravasse o som que ficou registrado nesse disco. A guitarra, tão bem elaborada e cristalina que a imagino sendo tocada no pico da mais alta montanha, com os seus riffs ecoando pelos vales afora e chegando nos mais longínquos lugares.
Não haveria introdução melhor para fazer sobre a Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, novo trabalho dos irmãos Jamil Jende e Thiago Jende, senão descrever um pouco do que é a sonoridade dos rapazes neste EP de estreia que contêm quatro canções. Produzida pelo Irmão Carlos, pelo Beto Melo e pelos próprios inegrantes, a banda se assume como um duo mas não deixa de lado o baixo...
para dar corpo ao seu som, mantendo assim, características tradicionais do rock.
Para minha surpresa, quem assume os vocais na dupla é o baterista Thiago Jende. Não é comum um baterista assumir os vocais e executar o instrumento ao mesmo tempo. A sua voz tem algo peculiar, bem diferente, tendo um sotaque baiano carregadíssimo que caiu bem para as suas músicas. Logo na abertura, em “Chão Pisado”, o som stoner imenso e bem preenchido dos rapazes já joga para o ouvinte todo o seu arsenal sonoro, como se estivesse avançando rumo à vitória iminente. Em “Mulher Kriptonita”, a marcha continua com uma chuva de ótimos riffs e viradas de bateria incansáveis, é nela onde fica mais evidente a influência setentista da banda. Em seguida vem “Olhos Virados”, um blues seguro, forte, ainda mais setentista, com letra sugestiva e bem intencionada. Fechando o EP, “Psicologia de Sofá” traz um som mais arrastado, com um pé em influências mais modernas como os bons trabalhos das diversas bandas do Jack White sem perder a pegada das músicas anteriores.

O grande mérito da BVEAODE é o de justamente manter a unidade sonora durante todo o compacto. Ele totaliza o tempo de um pouco mais de quinze minutos, que passam rápido diante do nível da qualidade na qual foi gravado, te deixando pronto para reapertar o play e curtir o som novamente. As influências setentistas e stoners mais modernas, já citadas acima, trazem o clima rocker como um bom pano de fundo para uma festa e uma pós-festa. A qualidade dos componentes é incontestável e os deixam na condição de dois dos melhores soldados do exército de bons músicos, surgidos de boas bandas vindas da cidade baixa, avançando como reais búfalos vermelhos incansáveis pela cena desta terra.
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Festival Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Lee Ranaldo Limbo Lírio Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Modus Operandi Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Pesadelo Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Rattle Resenha de discos Resenha do cd Reverendo T Reverento T Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Sons que Ecoam Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares