Dobradinha do rock – Resenhas dos shows da Teenage Buzz, Van der Vous, Alarde (SP) e Lo Han.

No último sábado, o Portal Soterorockpolitano enfrentou uma situação atípica, que foi a de conferir dois eventos de rock em uma única noite. Os shows em questão aconteceram no mesmo local, no Dubliners Irish Pub, e foram viabilizados por um recurso cada vez mais frequentemente utilizado pela casa: as sessões de matinê. Nesta ocasião, se apresentaram as bandas Teenage Buzz, Van der Vous, Alarde (SP) e Lo Han.
A chegada no Rio Vermelho foi mais fácil do que se poderia imaginar, foi até um pouco estranho sair do local de partida no final da tarde, com condução disponível em quantidade para lá e chegar com rapidez. As praças ainda estavam vazias e os tabuleiros das baianas ainda estavam cheios de seus quitutes, com quantidades de sobra para alimentar um exercito inteiro...
Com pouco tempo a perder, entrar o quanto antes no pub foi providencial para aproveitar a maratona musical que estava por vir.
No primeiro evento, para um pouco mais de cinco pessoas, a Teenage Buzz iniciou a noite com seu britpop cantado em inglês. A banda sofreu alguns problemas técnicos no palco que fizeram o andamento do show ficar travado. Além do tecladista e dos guitarristas se desnortearem em decorrência disso, a própria disposição dos integrantes em cima do palco atrapalhou a sua performance, tendo derrubado os microfones inúmeras vezes. O fato de ter quase ninguém no lugar deixou a apresentação ainda mais com ares de ensaio! Mas nem tudo se perdeu, o bom entrosamento da cozinha e a execução das três ultimas canções fizeram valer o momento.
Depois deles, subiu ao palco a Van der Vous. Foi a segunda oportunidade que pude ver a banda tocando ao vivo e a primeira de algumas pessoas que estavam por lá, e não houve desapontamento. A banda está cada vez mais afiada, comprometida e disciplinada em cima do palco, cuidando para que as suas músicas continuem soando muito bem ao vivo. Nesta ocasião, o desempenho excelente e monstruoso do baterista Charles Silva, as versões na íntegra de “Somehow” e “I Get High” e a inédita “Depression or Not”, figuraram as melhores passagens do show. Infelizmente, somente um pouco mais de vinte pessoas assistiram a VDV. Sorte de quem estava por lá!
Depois de uma longa pausa para a cerveja e para o papo, o segundo evento da noite começou próximo à meia-noite já com a casa bastante cheia. Desconhecida de boa parte do publico local, a Alarde (SP) começou o show de forma frenética e raivosa, numa marcha direta e reta, tocando um som denso que mistura psicodelismo, hard rock e jazz, alem de boas letras e muita intensidade na performance. Bons músicos, os rapazes estão na estrada para tocar em boa parte do interior da Bahia e em outras cidades do nordeste. Foi um rock sincero e agradou muita gente que os viu.
Fechando a noite, a Lo Han tocou para um público fiel, devoto e bem diverso. Muita gente foi conferir o hard rock do grupo e não saiu de lá até eles terminarem de tocar o seu repertório. As canções autorais foram maioria aqui, mas houve espaço para os covers há muito tempo presentes nos seus shows. Ainda continuo não gostando de covers em meio a musicas autorais das bandas, mas justiça seja feita e cabe aqui uma consideração: saber usar isso a favor do seu som é uma boa estratégia para se fazer um bom show. Eles foram minoria e não se destoaram do trabalho autoral do grupo, que por sua vez foram responsáveis pelos melhores momentos da noite. “Sex, Drugs and Music” é um carro-chefe forte com direito até a dança em cima do palco. Dessa vez muita gente viu!

Terminada as apresentações, a volta para casa foi com muita chuva e com um o nível de cerveja no organismo um pouco mais elevado que o normal, mas foi o combustível ideal para seguir com a maratona. As jornadas duplas do Dubliners Irish Pub se configuram como mais uma boa opção para quem gosta de rock na cidade, mesmo que as bandas se apresentem para poucas pessoas. É interessante aparecer mais cedo por lá, fica aqui a dica! Assim como nas sessões tradicionais, vai que você seja surpreendido logo cedo por uma apresentação memorável de uma banda de rock local?
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Curumin Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Far From Alaska Festival Festival Soterorock Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jadsa Castro Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Leandro Pessoa Lee Ranaldo Limbo Lírio Lívia Nery Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Metá Metá Modus Operandi Mopho Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Paul McCartney Pesadelo Pio Lobato Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Quartabê Radioca Raimundo Sodré Rattle Resenha de discos Resenha do cd Resenhas Reverendo T Reverento T Rincon Sapiencia Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Som do Som Sons que Ecoam Soterorock Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wado Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares