23 anos de Cascadura e o fim das atividades!*


“É o fim!” Anunciou Fábio Cascadura em seu comunicado assinada por todos os atuais integrantes da banda Cascadura. Em suas últimas palavras no site do CASCADURA ROCK, a justificativa foi “A falta de tempo para se dedicar ao projeto que durou 23 anos.”

“Tomamos essa decisão levando em consideração a circunstância de já não ser mais possível conciliar os muitos projetos profissionais e pessoais que temos, com as demandas de uma banda como o Cascadura.” Fábio Cascadura | vocalista.

“Lembro-me do primeiro contato com a banda anos atrás. Foi uma fita K7 gravada ao vivo em algum lugar de Salvador que trazia a voz rasgada de Fábio largando os primeiros acordes do que viria ser a banda ao longo da trajetória que já conhecemos até aqui.” Depois de “#1” primeiro álbum da banda tudo fez sentido para mim, se tratando do estilo da banda que inicialmente não me fazia muito à cabeça. Relatou Sérgio Moraes | Do portal Soterorock.

A banda ainda fará alguns shows, mais já deixa um vazio enorme dentro da cena de rock da cidade (SSA-BA) e o público de rock ainda mais órfão que antes. O que fica de fato é o legado deixado pelos rapazes dos anos 90, afinal manter e estruturar uma banda por quase 30 anos não é tarefa fácil e isso eles fizeram com maestria.

“Ao longo dos 23 anos de nossa trajetória, sempre buscamos realizar a nossa produção musical com grande esmero e paixão. Tornar possível shows e discos, na intensidade com a que estamos acostumados, nos exige tempo e energia e isso vem sendo cada vez mais difícil.” Fábio Cascadura | Vocalista.

Nas redes sociais fãs, produtores e integrantes de outras bandas lamentaram o fim dos trabalhos do grupo. A nossa dica é: Se você gosta muito da banda, corra pra ver os últimos shows dos meninos neste segundo semestre de 2015. A banda ainda cumprirá alguns compromissos da sua agenda, inclusive o show: “Cascadura das antigas”, que vai celebrar os 20 anos do seu primeiro álbum #1.

“Assim, ainda cumpriremos alguns compromissos no curso deste semestre de 2015, aproveitando cada ação que resta como uma celebração às boas histórias e as amizades conquistadas. Somos imensamente gratos a todos que participaram desse trabalho e colaboraram de alguma forma a contar essa história. Assim como, agradecemos o carinho e a atenção de cada um que tornou a música do Cascadura a trilha de uma história de fé na vida. Valeu!" Fábio Cascadura | Vocalista.

Boa sorte aos rapazes do Cascadura em suas novas investidas pela vida. “Encontre um amor, seja feliz, como for. Sorte no final!”

Moral: Como nós somos fomentadores do rock baiano, A festa nunca acaba! Fiquem ligados em novos nomes, novas bandas, novos selos e casas de shows. O rock da Bahia sempre esteve em bons momentos e basta você dar um clique para apreciar o que lhe agrada. São muitos gêneros, então fique a vontade. Vida que segue!



*Matéria originalmente publicada em 16/06/2015
Share:

Online

Matérias

Resenhas