Pular para o conteúdo principal

23 anos de Cascadura e o fim das atividades!*


“É o fim!” Anunciou Fábio Cascadura em seu comunicado assinada por todos os atuais integrantes da banda Cascadura. Em suas últimas palavras no site do CASCADURA ROCK, a justificativa foi “A falta de tempo para se dedicar ao projeto que durou 23 anos.”

“Tomamos essa decisão levando em consideração a circunstância de já não ser mais possível conciliar os muitos projetos profissionais e pessoais que temos, com as demandas de uma banda como o Cascadura.” Fábio Cascadura | vocalista.

“Lembro-me do primeiro contato com a banda anos atrás. Foi uma fita K7 gravada ao vivo em algum lugar de Salvador que trazia a voz rasgada de Fábio largando os primeiros acordes do que viria ser a banda ao longo da trajetória que já conhecemos até aqui.” Depois de “#1” primeiro álbum da banda tudo fez sentido para mim, se tratando do estilo da banda que inicialmente não me fazia muito à cabeça. Relatou Sérgio Moraes | Do portal Soterorock.

A banda ainda fará alguns shows, mais já deixa um vazio enorme dentro da cena de rock da cidade (SSA-BA) e o público de rock ainda mais órfão que antes. O que fica de fato é o legado deixado pelos rapazes dos anos 90, afinal manter e estruturar uma banda por quase 30 anos não é tarefa fácil e isso eles fizeram com maestria.

“Ao longo dos 23 anos de nossa trajetória, sempre buscamos realizar a nossa produção musical com grande esmero e paixão. Tornar possível shows e discos, na intensidade com a que estamos acostumados, nos exige tempo e energia e isso vem sendo cada vez mais difícil.” Fábio Cascadura | Vocalista.

Nas redes sociais fãs, produtores e integrantes de outras bandas lamentaram o fim dos trabalhos do grupo. A nossa dica é: Se você gosta muito da banda, corra pra ver os últimos shows dos meninos neste segundo semestre de 2015. A banda ainda cumprirá alguns compromissos da sua agenda, inclusive o show: “Cascadura das antigas”, que vai celebrar os 20 anos do seu primeiro álbum #1.

“Assim, ainda cumpriremos alguns compromissos no curso deste semestre de 2015, aproveitando cada ação que resta como uma celebração às boas histórias e as amizades conquistadas. Somos imensamente gratos a todos que participaram desse trabalho e colaboraram de alguma forma a contar essa história. Assim como, agradecemos o carinho e a atenção de cada um que tornou a música do Cascadura a trilha de uma história de fé na vida. Valeu!" Fábio Cascadura | Vocalista.

Boa sorte aos rapazes do Cascadura em suas novas investidas pela vida. “Encontre um amor, seja feliz, como for. Sorte no final!”

Moral: Como nós somos fomentadores do rock baiano, A festa nunca acaba! Fiquem ligados em novos nomes, novas bandas, novos selos e casas de shows. O rock da Bahia sempre esteve em bons momentos e basta você dar um clique para apreciar o que lhe agrada. São muitos gêneros, então fique a vontade. Vida que segue!



*Matéria originalmente publicada em 16/06/2015

Popular Posts

As 10 Caras do Rock Baiano - Com a Banda Vômitos, "Punk Rock pra mendigo!"

O Portal Soterorockpolitano foi buscar na cidade de Barreiras os entrevistados da oitava entrevista da série “As 10 Caras do Rock Baiano”, são eles o guitarrista Rick Rodriguez e o vocalista Tito Blasphemer, da banda Vômitos. Nessa entrevista eles falam sobre as condições da cena da sua cidade e do esforço para mante-la ativa, suas influências e a inspiração para as suas letras, além da repercussão do clipe da música “Facada”, que já chegou a mais de 3.000 visualizações no Youtube. Então, ajeite-se na sua cadeira e fique ligado para não tomar uma facada no bucho. Soterorockpolitano - Como e quando surgiu a banda? Rick Rodriguez - A banda surgiu em 2007, tínhamos um interesse em comum, que era o punk rock, e isso nos motivou a formar a banda na época, começamos tocando músicas dos Ramones, que era nossa banda preferida e logo em seguida começamos a compor, e ter nossas próprias músicas. Tito Blasphemer - Estávamos cansados da cena de nossa cidade, bandas que

Resenha: Revista Ozadia, número zero.

Sou um apreciador recente de quadrinhos, e já há algum tempo venho acompanhando o que vem sendo feito de bom neste ramo e fico salivando por novidades dos meus autores preferidos. Ao mesmo tempo que, assim como no rock, é muito bom saber que há uma movimentação local na produção de HQ’s e que essas produções saem de mãos talentosas e possuidoras de uma liberdade criativa que se iguala à música que aprecio. A mais recente novidade é a edição de número zero da revista Ozadia, que é uma compilação de cinco histórias eróticas escritas pelas mãos de sete quadrinistas e roteiristas daqui da Bahia. Lançada com o apoio do selo Quadro a Quadro e ganhando popularidade a cada dia que passa, a revista tem dois aspectos importantes para ser lida mais de uma vez: uma ótima fluência no seu texto e traços inspiradíssimos de seus desenhos. De Ricardo Cidade e Alex Lins, “Especimen” abre a Ozadia com uma ótima ficção cientifica pornográfica, onde a heroína sai em busca de coleta de amostras de um

4 Discos de Rock Baiano, a compilação das cinco publicações. Por Leonardo Cima.

Movidos pelo resgate da memória da cena independente da Bahia, no qual o selo SoteroRec tem feito com o Retro Rocks desde o inicio deste ano  e por todas as ações que o cenário também tem feito nesse sentido, decidimos trazer uma compilação especial do nosso site para você que nos acompanha.  Em 2017, o Portal Soterorock fez uma série de matérias que destacava alguns dos principais discos de rock lançados na Bahia ao longo dos anos. Essa série se chamava "4 Discos de Rock Baiano" e como o nome sugere, quatro discos eram referenciados nas matérias.  Foram ao todo cinco publicações com bandas/artistas de gerações distintas reunidas nesta coletânea.  Você vai encontrar aqui pontuações sobre as obras e o mais importante: o registro público sobre elas, para que possam ser revisitadas e referenciadas ao longo dos anos. Passar em branco é que não pode! O aspecto positivo de se visitar essas postagens é a de ver que a maioria das bandas e artistas citados nelas ainda estão em ativida