A Máquina Zero volume 2 em campanha no Catarse.*


            Todo mundo sabe o quanto é duro fazer rock ou qualquer outro tipo de música que seja independente. Agora, imagine fazer quadrinhos independente? Vá um pouco mais além e pense nisso sendo feito na Bahia! O selo baiano Quadro-a-Quadro mais uma vez arregaça as mangas e inicia uma campanha no Catarse para viabilizar o tão aguardado segundo volume da revista Máquina Zero, uma coletânea de historias em quadrinhos que reúne autores locais, nacionais e estrangeiros.

            Surgida com o seu primeiro volume em 2013 e com o intuito de ter uma nova edição a cada dois anos, a graphic novel é levada adiante pela paixão dos seus organizadores e autores por essa expressão artistica que cresce em popularidade a cada ano. Naquela ocasião, a Máquina Zero teve uma ótima recepção de público e crítica, chegando a ser indicada aqui no Brasil ao troféu HQ Mix (2013) e a ser uma das finalistas do prêmio de Quadrinho Independente do Festival de Angoulême, na França.

            Para este segundo volume, os editores investem agora em talentosos artistas nacionais como Ricardo Cidade e Júlio Shimamoto, e de quadrinistas internacionais como o marfinense Benjamin Kouadio, o finlandês Tommi Musturi e o paraguaio Roberto Goiriz. Isso só para citar alguns, de um total de trinta e cinco autores espalhados em vinte e uma histórias de temas variados. A campanha da Máquina Zero volume 2 já chegou a metade da sua meta e segue com a expectativa de que mais pessoas apoiem o projeto, que tem previsão de entrega para a segunda quinzena de novembro deste ano.

            Ainda há tempo de investir na obra e as categorias de apoio atendem a todos os bolsos. As recompensas são ótimas, que vão da versão digital da revista, até a sua versão física acompanhada de prints exclusivos feitos para a campanha do Catarse (estes não serão vendidos posteriormente). Além desses, há recompensas que incluem o seu primeiro volume já esgotado nas comic shops e o nome de todos os apoiadores nos agradecimentos.


            É também muito bom ver a produção baiana independente de quadrinhos fazer as suas movimentações e esperamos que a meta seja atingida. Para saber um pouco mais sobre a campanha da Máquinha Zero volume 2, que vai até o dia 15/09/2015, é só acessar o site do Catarse neste link: https://www.catarse.me/maquinazerov2.


*Matéria originalmente publicada em 20/08/2015.
Share:

Online

Matérias

Resenhas