Apresentações animalescas e momentos inspirados.*


            Sábado ainda teve rock na cidade de Salvador com bandas de fora da cidade e lançamento de disco em um mesmo evento. O Portal Soterorock não poderia ficar de fora e rumou para o Dubliners Irish Pub para conferir as apresentações dos grupos Silver Haze, Aphorism, Buster, Ingrena (DF) e Chuva Negra (SP). A quantidade de pessoas já no aguardo pelo inicio das apresentações chamou a atenção. Muita gente compareceu para ver os conjuntos e enquanto start não era dado, conversas e mais conversas ajudavam a passar o tempo.

            Terminada a espera, a primeira banda a subir no palco foi a Silver Haze. Entrando na grade de bandas de ultíssima hora o trio aqueceu as PA's para um Irish Pub ainda vazio do lado de dentro, tocando um hard core californiano de canções próprias por vezes alternadas por covers. O público já chegava timidamente para vê-los tocar, porém, com menos de trinta minutos de show, o grupo executou seu rápido repertório. A segunda a se apresentar foi a Aphorism, que fez o show do lançamento oficial do seu segundo cd, Exercícios de Insubmissão. A banda ao vivo impressiona, e muito. O grupo é bem entrosado com instrumentistas que não titubeiam, um vocalista furioso e incansável, e um baterista preciso e bastante afortunado nas investidas em seu instrumento. O som dos caras é uma parede sonora imponente bem definida, que vai do crust ao death, passando pelo sludge, e que atraiu muita gente que estava do lado de fora para dentro do lugar e acabou ganhando aplausos calorosos no final. Essa foi uma das melhores apresentações já vistas pelo Portal Soterorock nesse ano. Se você ainda não os viu ao vivo, não perca a próxima oportunidade.

            Na sequencia se apresentou a veterana Buster, tocando seu punk rock californiano com pitadas leves de hard rock e cantado em inglês. Eles tiveram alguns problemas técnicos que atrapalharam o andamento do inicio da apresentação, mas que foi logo contornado. A experiencia da banda aliada ao bom humor do vocalista ajudaram bastante na performance do conjunto e terminaram o show empolgando quem ficou atento aos rapazes. Tudo isso em trinta minutos. Direto de Brasília e pela primeira vez em Salvador, a Ingrena derramou seu punk rock crossover pelo pub. A banda estava empolgada e com muita energia, instigando a platéia o tempo todo sem parar e sem perder o fôlego. Não houve trégua nem mesmo nas considerações do vocalista entre as músicas, onde a sua respiração ofegante entregava o seu entusiasmo. Ainda teve espaço para uma citação de Uma Teoria Duvidosa, da FuncionaFace. A apresentação poderia durar um pouco mais. "Esqueça a Maçã"!

            Encerrando a noite, os paulistanos da Chuva Negra subiram ao palco e tocaram seu hard core melódico para algumas pessoas que ainda estavam presentes na casa. É claro que não era mais a mesma quantidade de gente do inicio do evento, pois já eram quase três da manhã, mas tinha o suficiente para publico e banda se divertirem um com o outro dentro do bom show dos rapazes. A banda enfrentou com muito bom humor alguns problemas técnicos no decorrer da apresentação e que estavam sendo contornados pelo técnico de som do espaço. Sem cansaço, o som foi tocado com vontade e agradou quem ficou para assistir.

            Terminadas as apresentações, entre uma conversa e outra, ainda teve espaço para um momento inspirado do projeto FuncionaFace, que criou uma nova musica-poesia-filosofia-questionamento-existencialista, inspirada em Robocop, presente (nos vários sentidos da palavra), Presença de Anita, Ana Paula Arósio e Fernanda Montenegro. Agora é só aguardar o vídeo viralizar na internet.


*Matéria originalmente publicada em 01/10/2015.

Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Festival Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Lee Ranaldo Limbo Lírio Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Modus Operandi Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Pesadelo Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Rattle Resenha de discos Resenha do cd Reverendo T Reverento T Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Sons que Ecoam Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares

Resenhas