Banda Modus Operandi celebra 20 anos de carreira com muito rock e convidados no Buk Porão. Por Duda Spínola.*


Este ano, o Portal Soterorock passa a ter colaborações de músicos e artistas da cena local para que eles tragam as suas impressões sobre o que acontece aqui no cenário. Testemunhos sobre shows sob a ótica de quem faz o rock acontecer na Bahia. Para começar, o cantor e compositor Duda Spínola nos conta como foi a segunda noite do Modus Operandi Convida.

Em mais uma edição de uma série de shows comemorativos pelos 20 anos de carreira, a banda Modus Operandi convidou, no último sábado (11/03), as bandas Pastel de Miolos e Os Jonsóns.

Primeira atração da noite, Os Jonsóns começaram cedo, por volta das 20:30 já estavam no palco mandando repertório autoral com influências que vão desde o rockabilly até o rock gaúcho. Com letras sarcásticas e irreverentes, Os Jonsóns botaram o público presente pra dançar.

Em seguida, vieram os veteraníssimos da Pastel de Miolos, agora um duo, com repertório autoral de punk rock e hardcore, os caras mandaram uma sequência arrasadora de músicas curtas e verdadeiras “porradas na moleira”. O entrosamento do duo e o desempenho de André PDM tocando baixo e cantando são impressionantes. O show teve direito até a roda de pogo.

Os anfitriões encerraram a noite com repertório que passeou por toda a obra da banda. De convencional a banda Modus Operandi não tem nada. Mandam um pós-punk e industrial com direito a muita faísca nos “equipamentos percussivos”, letras fortes e sonoridade bem sustentada na bateria e baixo.


É muito bom ver uma banda com 20 anos de estrada encontrar forças para celebrar com os amigos e manter a cena ativa. O rock vive!


*Duda Spínola é cantor, compositor e guitarrista, possui uma carreira solo ativa com agenda de shows frequentes, dois EPs lançados e participação em coletâneas.
Share:

Online

Matérias

Resenhas