Expectativas atendidas.*


            Mais uma vez nessa semana o Poral Soterorock foi conferir um show na cidade e constatou que tambem tem rock dia de quinta na capital baiana. O Taverna Music Bar reservava duas bandas do estado que estão em boa ascenção na cena local, dentro de um evento cada vez mais consolidado por aqui.

            O Warm Up Festival: Big Bands trouxe para o line up deste seu quinto dia as bandas Novelta (Feira de Santana) e Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes para deixar Salvador ainda mais quente nessa noite tropical. A chegada no Rio Vermelho foi complicada por conta das obras que estão acontecendo bem na curva da rua da Paciência, mas mesmo assim o bairro estava com o numero de frequentadores alto para o dia.

            A casa estava com o ambiente agradável, já preparada para receber as bandas, que por sua vez já adiantavam a organização dos seus sets enquanto o público, que compareceu em número significativo, bebericava, papeava e esperava pacientemente pelo inicio dos shows. A primeira a tocar foi a feirense Novelta com o seu stoner rock. É bem clara a influencia de Queens of the Stone Age no som da banda (até a dança "joshhommeniana" do seu vocalista está incorporada na estética do grupo), o que combina bem com os temas das letras. A apresentação dos rapazes começou um pouco timida, porém com energia, mas foi crescendo ao passo de cada música e melhorando muito da metade para o seu fim. A sequencia das quatro útimas canções foi realmente muito boa, com destaque para "Um Espelho" e "O Golpe". Cabia até mais, mas tudo bem ficar um pouco na vontade.

            Depois deles subiram no palco os atiradores de elite da cidade baixa, a Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes. Os irmãos Jende estão cada vez mais entrosados e aparentemente mais pesados a cada apresentação. Também houve algo corriqueiro nas apresentações deles, que é a forma como as pessoas se surpreendem com o fato de apenas dois caras fazerem um som tão volumoso como o que eles fazem. A sonoridade é importante na performance da banda e, sempre disciplinados, primam por manter o bom nível nos seus shows. Volto a repertir o fato da BVEAODE estar formando um publico cada vez mais assíduo nas suas audiências. Ontem não foi diferente! Momentos como "Mulher Kriptonita", "Chão Pisado" e a versão búfalo para "Coroné Antônio Bento", do Tim Maia, foram destaques no set list. Avante Búfalos!


            Com a festa da noite terminada a boa vibe continuou pelo lugar, mas só restou para todos trocar um pouco mais de idéia e depois voltar para casa. As expectativas foram atendidas e só lamento para quem não pôde comparecer para prestigiar as bandas e o evento. É o rock aqui na Bahia cada vez mais em alta.


*Matéria originalmente publicada em 31/07/2015.
Share:

Online

Matérias

Resenhas