Se atente ao Home Pocket/Clipoems Rock.*


No último domingo a maresia deu lugar ao bom e velho rock’n roll em prol de uma interessante e diferente experiência. Fui conferir de perto a gravação de mais uma edição do Home Pocket/Clipoems Rock, programa idealizado e capitaneado pelo Arthur Caria e Candido Martinez e que conta com o auxílio do Fernando Udo e do Mark Mesquita, e visa registrar apresentações ao vivo de bandas/artistas dentro do estúdio e divulga-los na web.

Ainda no início de sua trajetória, pelo programa já passaram a cantora Daniela Dangel e a banda Pancreas e contou desta vez com a participação do duo Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes. Os vídeos são postados aos poucos pelas redes sociais e despertam uma certa curiosidade pela próxima captação a ser upada. A qualidade audiovisual é muito bem tratada. Por trás das câmeras há um empenho para se fazer a coisa bem-feita, com o esmero necessário para o visual do local ficar bem e para a equalização do som ficar impecável. Isso sem falar do bom humor entre os componentes da equipe que chega a desafiar constantemente as leis da física!

O estúdio é relativamente pequeno, mas tem o espaço suficiente para comportar grupos com números distintos de integrantes e ainda há espaço para uma plateia de tamanho razoável. O vermelho adotado no cenário e a iluminação dão um clima especial às sessões e uma atmosfera mais vibrante. Assistir a performance de uma banda depois dos preparos finais antes do take inicial é outro aspecto a ser levado muito em conta. O som do estúdio é de alta qualidade e, neste caso, a banda em questão aproveitou muito bem isso e não teve problema para fazer o seu rock a todo volume. A BVEAODE executou boa parte do seu repertório que vem tocando, mas aqui de uma forma mais límpida, com destaques para canção com arranjos levemente modificados, a versão de Dos Margaritas, Mulher Kriptonita e encerrando com Psicologia de Sofá, esta com uma introdução mais psicodélica, sendo assim a melhor passagem do setlist. O peso das composições foi triplicado nesta ocasião, se tornando mais denso e volumoso do que já é e sem perder nada do que foi cantado e tocado na bateria e na guitarra. Ali dentro a música da banda não disputava espaço com mais nada, eram só a dupla e as suas canções de uma maneira exclusiva e realmente diferente de se apreciar. Foi o rock certeiro dos irmãos Jende aguçando os sentidos de forma mais vívida.

O Home Pocket/Clipoems Rock está apenas no começo do seu caminho e há mais bandas por vir pela frente que serão gravadas. Esta é uma iniciativa válida e que fortalece muito a cena, divulgando grupos e registando com qualidade as suas apresentações ao vivo, levando os conjuntos ao conhecimento de quem ainda não os viu de perto. Dentro de algumas semanas você poderá conferir esta apresentação da Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes na internet, a fanpage do programa vai atualizando o seu progresso. É só se ligar!

Fanpage do Home Pocket/Clipoems Rock.

Veja quem já passou por lá:

Música Nada Mais, da Daniela Dangel

Música A Morte te dá as Mãos, da banda Pancreas



 *Matéria originalmente publicada em 02/02/2016.
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Festival Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Lee Ranaldo Limbo Lírio Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Modus Operandi Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Pesadelo Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Rattle Resenha de discos Resenha do cd Reverendo T Reverento T Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Sons que Ecoam Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares

Resenhas