SUNDAY ROCK - Alagoinhas, Bahia, Brasil. Por Artur W.*


"Sonho que se sonha junto é realidade"
(Raul Seixas)

Idealizado por Artur W (Organoclorados) e Daniel Barbosa (Universo Variante), o SUNDAY ROCK propõe a ocupação de um espaço-tempo alternativo para combater a monotonia das tardes de domingo. Ao reunir música, expressões artísticas diversas e atividades lúdicas, num ambiente de estímulo à criatividade, o evento também objetiva promover o encontro de amigos, artistas, agitadores culturais da cena alternativa e independente.

Sustentáculo do SUNDAY ROCK: não esperar, colaborar, buscar alternativas, agregar cabeças pensantes, planejar e fazer acontecer. Assim o evento nasceu em Alagoinhas, cidade a 120 km de Salvador, capital do estado da Bahia, Brasil.

Voltado para um público altamente diverso e de todas as idades, o SUNDAY ROCK figurou ainda como uma opção de lazer e cultura para as famílias, devido ao seu formato descontraído, preço acessível e horário vespertino.

A primeira edição do SUNDAY ROCK foi realizada em 26/03/2017, no Foyer do Centro de Cultura de Alagoinhas, das 15h às 21h. A produção do evento ficou a cargo da banda Organoclorados, com apoio do próprio Daniel Barbosa, e contou com cenário, estrutura de palco e som, cantina e bar, tudo montado e elaborado com recursos próprios (financeiros, materiais, logísticos, humanos, artísticos e intelectuais). Além do espaço em si, o Centro de Cultura disponibilizou equipe de apoio (portaria, vigilância, limpeza), estacionamento e iluminação de palco.

Foi um final de tarde muito especial, com famílias e crianças circulando e se divertindo à vontade pelo Centro de Cultura. O evento apresentou um varal de poesias, letras de música e pinturas expostas à visitação, num convite à reflexão e à contemplação. Para as crianças (e adultos também, por que não?), cama elástica na área externa. Destaque ainda para a cerveja artesanal produzida na cidade e que foi comercializada com grande sucesso na cantina.

Tudo isso interligado, conectado, pela transversalidade da música, materializada ao vivo pelos shows de alta qualidade e originalidade. As bandas Not Names, Organoclorados, Universo Variante e Eva Karize encantaram o público presente, desfilando suas composições autorais e algumas versões de artistas famosos nacionais e internacionais do Rock e do Reggae.

Segundo os organizadores, a energia positiva do público e o apoio dos amigos e companheiros da cena cultural independente de Alagoinhas e região foi fundamental para o sucesso desta primeira edição. O evento também pretende agregar artistas e público de toda a região circunvizinha, com possibilidade de ser realizado em outras cidades. Como disse Artur W durante a apresentação da Organoclorados, “os sonhadores precisam estar unidos se quiserem vencer as barreiras do convencional”.

FOTOS:


*Artur W é vocalista e guitarrista da Organoclorados, grupo com vinte e seis anos de estrada com um álbum, dois DVDs e um EP lançados. A banda prepara um novo trabalho, prometido ainda para este ano.
Share:

Online

Matérias

Resenhas