Uma ótima nova casa e duas ótimas bandas.*


Mais um mergulho do Portal Soterorock na noite roqueira da capital baiana! Desta vez fomos conferir o evento “Quinta Free”, na nova casa de shows de rock (e de outros estilos musicais) da cidade de Salvador, o Taverna Music Bar. Nesta ocasião o acontecimento teve a presença das bandas Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes e Van der Vous.

O Rio Vermelho estava tranquilo, o que é normal para uma noite de quinta feira. Mas a presença de um trio elétrico tocando forró no largo da Dinha quebrou totalmente a paz de quem estava tomando umas e outras por lá. Ver aquele povo dançando em cima do trio e as pessoas embaixo sem dar muita importância para banda foi meio deprê. Com isso, tratei de caminhar para o local das apresentações para me sentir um pouco mais familiarizado.

Chegando ao Taverna a minha primeira impressão foi positiva. O Soterorock ainda não havia visitado o local para cobrir um evento, então a curiosidade e a expectativa por ele era grande. O espaço é bem organizado, porém pequeno. Isso não significa ser algo negativo para a casa, já que as bandas ficam mais próximas do público e com isso a troca de energia é mais intensa entre as partes. Como esse aspecto, o volume do som do palco fica maior, chegando a alcançar bem dois dos seus três ambientes internos. O atendimento mostrou ter boa qualidade e a estética do lugar lembra os espaços de shows que existiam por aqui no inicio dos anos 2000. Vale a pena conhecer!

Antes das bandas começarem a tocar, o DJ da casa desenterrou pérolas da musica eletrônica dos anos 1990, como se tivesse achado em seu case os discos Hit Parade e Top Surprise e de ter resolvido tirar a poeira deles naquela noite. Mas tudo bem, foi divertido! Depois de muito forró e mixagem na cabeça entrou no palco a Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes. Eles tocaram no seu repertório musicas do seu já conhecido EP de estreia, musicas novas e algums covers. Os destaques vão para “Mulher Kriptonita”, “Chão Pisado” e a versão matadora de “Dos Margaritas”.

O volume do som no show deu um peso maior à banda, valorizando o som dos timbres da guitarra e da bateria, que as aproximou muito do som das baterias das bandas texanas. Stoner e Road rock de primeira. A propósito, eles estão no Spotify! Em seguida, subiu no palco a Van der Vous. A banda está cada vez mais entrosada como um trio e mesclou em seu repertório musicas do seu disco de estreia, “La Fuga”, e canções novas. Estas estão cada vez mais redondas e prontas para o registro, que já está sendo aguardado por quem admira o som do grupo. A performance impecável já costumeira da Van der Vous também estava presente e a sua duração não foi muito longa. Quem foi viu duas boas apresentações de música rock. E deu até uma boa quantidade de gente no evento.


Ao fim, a volta para casa foi realmente tranquila, com um bom papo no lugar do trio elétrico forrozeiro insano do inicio desse texto. Música, cena e amizade são temas bem presentes nessas horas e isso faz um bem danado. Chegando em casa eu já pensava em qual disco das duas bandas eu iria ouvir primeiro. Enfim, já escutei cada um duas vezes.


*Matéria originalmente publicada em 12/06/2015
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Festival Festival Soterorock Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Leandro Pessoa Lee Ranaldo Limbo Lírio Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Modus Operandi Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Pesadelo Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Rattle Resenha de discos Resenha do cd Resenhas Reverendo T Reverento T Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Som do Som Sons que Ecoam Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wado Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares

Resenhas