Heavy Lero é 100! Por Leo Cima.


Nesta próxima quinta feira (13/04), vai ao ar no canal do Kazagastão a centésima edição do seu principal programa, o Heavy Lero, dessa vez com destaque especialíssimo para a clássica banda Black Sabbath, em sua fase com o Ozzy Osbourne nos vocais. Em seu terceiro ano de presença no youtube e de uma já bem sucedida jornada, o HL é apresentado pelo jornalista e ex-vj da MTV, Gastão Moreira, ao lado do Clemente Nascimento, vocal d’Os Inocentes e da Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome.

Para quem não conhece, o canal exibe ainda o Arquivo KZG, com matérias históricas feitas pelo Gastão resgatadas do seu acervo pessoal, o Em Kaza!, onde entrevista figuras carimbadas do rock e o KZG Recomenda, com boas sugestões do universo roqueiro. O Heavy Lero é sua ponta de lança, sempre trazendo em suas edições quinzenais bandas referenciais do rock mundial e nacional, falando sobre elas de maneira descontraída, objetiva e com forte perfil documental, tendo algo que não pode passar despercebido: um sólido embasamento fincado em uma pesquisa profunda e detalhada sobre os ícones homenageados. É um verdadeiro banquete do bom e velho rock’n roll para quem é amante de boa música sem prazo de validade.

É bom frisar aqui o quanto é importante a existência de um canal com o conteúdo como o do Kazagastão nos dias de hoje. Para o universo do rock de uma maneira mais abrangente, vivemos em um tempo, no mínimo, estranho, e chegar a um programa de número 100 não é uma das tarefas mais fáceis. A cada ano que se passa, as adversidades no percurso do rock vão se acentuando e uma ação como essa para manter a sua chama acesa é louvável. Depois do advento da internet ficou bem comum de se perceber, em boa parte das pessoas dessa mais recente geração, o quanto o interesse pela busca mais curiosa por novos sons vem se enfraquecendo (mesmo com um mundo infinito de músicas disponíveis). Muita gente tem se contentado com a superficialidade dos serviços de streaming, indo somente até onde esse recurso sugere a cada semana quando se abre um aplicativo.

Essa aparente facilidade de ter acesso a novidades sonoras pode não ser tão benéfica quanto parece! Grandes nomes do rock nos deixaram nesses últimos anos e a expectativa pelo surgimento de novas figuras significativas do gênero não é empolgante. A perda do espaço na mídia tradicional para outros estilos tem sido cada vez maior. Você pode até dizer que tem bandas e artistas solo de rock na mídia convencional, mas convenhamos, a qualidade e a sinceridade da maioria delas são altamente questionáveis. Um norteamento sobre o que há de melhor no rock se faz importante e urgente em épocas como a que estamos vivendo e é justamente aí onde o Heavy Lero se faz fortemente presente!

O já citado embasamento é apresentado com bastante sinceridade, empolgação e engajamento pela dupla, que conta com uma equipe que se esforça para deixar redondo o programa que chega até você. É algo feito por pessoas que realmente gostam do assunto sobre o qual estão falando e que acreditam na força e na relevância que essa música possui. Isso é um bom diferencial para a sua qualidade. Cada edição pode ser capaz de levar um bom conhecedor de uma determinada banda a se surpreender com um ou vários fatos que não sabia sobre ela, para depois fazê-lo correr até o seu aparelho de som para escutar os seus respectivos discos. Isso aconteceu comigo no especial do Soundgarden! Ou ainda elucidar as histórias de grupos como a da Secos e Molhados, da Siouxsie and the Banshees e do Stevie Ray Vaughan, que provavelmente você não iria ver em outro lugar, não da maneira clara e vívida que é feita pelo canal.


Esse cuidado minucioso fica mais evidente na recém exibida sequência épica de três programas seguidos dedicados exclusivamente aos Ramones. E a coisa só tende a melhorar! Acompanhar as postagens significa ver também o respeito pela memória da boa música e sua preservação, para que ela prossiga ao longo do tempo influenciando muita gente em várias frentes, seja compondo canções ou comunicando. Reafirmando: a caminhada até este centésimo programa foi feita com muito afinco, suor e na crença de estar contribuindo de maneira pertinente para o fortalecimento do rock. Portanto, nesta quinta feira, reserve alguns minutos do seu dia para assistir ao especial do Black Sabbath. Atenda ao chamado do KZG, assine o canal e se junte aos seus mais de 50.000 inscritos e à sua causa! Pois então, “de música ruim, já deu”!

Link do canal: https://www.youtube.com/user/heavylero1
Share:

Online

Bandas

32 Dentes 4 Discos de Rock Baiano 4ª Ligação A Flauta Vértebra Aborígines Acanon Ádamas Almas Mortas Amor Cianeto André dias André L. R. Mendes Anelis Assumpção Antiporcos Apanhador Só Aphorism Aqui tem Rock Baiano Aurata Awaking Baiana System Bauhaus Bilic Black Sabbath Blessed in Fire Blue in the Face Boogarins Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes Buster Calafrio Callangazoo Carburados Rock Motor Cardoso Filho Carne Doce Cartel Strip Club Cascadura Casillero Céu Charles Bukowski Charlie Chaplin Chuva Negra Cidadão Instigado Circo de Marvin Circo Litoral Cólera Curumin Dão David Bowie Declinium Derrube o Muro Desafio Urbano Desrroche Destaques dez caras do rock Documentário Downloads Du Txai e Os Indizíveis Duda Spínola Enio Entrevistas Erasy Eric Assmar Espúria Eva Karize Exoesqueleto Far From Alaska Festival Festival Soterorock Filipe Catto Free?Gobar Fresno Fridha Funcionaface Game Over Riverside Giovani Cidreira HAO Heavy Lero Hellbenders Ifá Incubadora Sonora Ingrena Invena Inventura Irmão Carlos Ironbound Jack Doido Jackeds Jadsa Castro Jardim do Silêncio Jato Invisível Kalmia Kazagastão KZG Lançamentos Latromodem Leandro Pessoa Lee Ranaldo Limbo Lírio Lívia Nery Lo Han Locomotiva Mad Monkees Madame Rivera Mais uma Cara do Rock Baiano MAPA Marcia Castro Maria Bacana Maus Elementos Messias Metá Metá Modus Operandi Mopho Motherfucker Mulheres Q Dizem Sim Murilo Sá Nalini Vasconcelos Neurática Not Names Novelta O Quadro O Terno Old Stove Olhos Para o Infinito Órbita Móbile Organoclorados Os Canalhas Os Elefantes Elegantes Os Jonsóns Os Tios Overfuzz Ozzmond palco do rock Pancreas Pastel de Miolos Paul McCartney Pesadelo Pio Lobato Pirombeira Pitty Portal Pós-punk Prime Squad Programas Quadrinhos Quartabê Radioca Raimundo Sodré Rattle Resenha de discos Resenha do cd Resenhas Reverendo T Reverento T Rincon Sapiencia Rivermann Rock Rock Baiano Rock Baiano em Alta Rock de camaçari Ronco Scambo Show Shows Shows. Cascadura Siba Singles Soft Porn Som do Som Sons que Ecoam Soterorock Squadro Subaquático Super Amarelo Surrmenage Tangente Teenage Buzz Tentrio Test The Baggios The Cross The Honkers The Pivos Theatro de Seraphin Thrunda Titãs Tony Lopes Tsunami Universo Variante Úteros em Fúria Vamoz! Van der Vous Vende-$e Vivendo do Ócio Wado Wander Wildner Weise Wry

Matérias

Antigas

Mais Populares