BVEAODE, Maus Elementos e Irmão Carlos se apresentam no primeiro show da 3ª edição do projeto Incubadora Sonora. Por Leo Cima.


A cena está em movimento! Neste próximo sábado, dia 27/05, os grupos e artistas, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes, Maus Elementos e Irmão Carlos se apresentam no primeiro de uma série de shows proporcionado pelo projeto Incubadora Sonora e que mostra o seu perfil musicalmente diversificado. Será no Portela Café, Rio Vermelho, às 22:00 horas, com ingressos no valor de R$ 5,00.

Idealizado pelo compositor, cantor, produtor musical e agitador cultural Irmão Carlos e pelo coordenador do projeto, Lindomar Luís, a Incubadora Sonora surgiu do intuído de ambos de capacitar a cena musical independente daqui da capital e região metropolitana em suas investidas, fazendo grupos e artistas circularem de maneira mais notória possível pela cena. Em um estímulo ao empreendedorismo, criatividade e a profissionalização das nove bandas acolhidas pela curadoria do projeto, oficinas de cenografia, produção, gravação, fotografia, vídeo, comunicação e de redes colaborativas e o negócio da música foram realizadas ao longo de um mês e culminam na gravação de duas canções autorais de cada participante no Estúdio Caverna do Som a serem inseridas na coletânea Incubadora Sonora 2017, em um ensaio fotográfico e na apresentação do todos os artistas ao longo deste evento referido.

Para este início, os shows ficam por conta dos grupos selecionados do Território Cultural Cidade Baixa e Ilhas. Presença constante aqui no Portal Soterorock, o duo Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes faz um som com forte influência de rock clássico setentista e de stoner, trazendo riffs poderosos e viradas seguras de bateria, e versando o seu cotidiano cantado pela voz peculiar do seu baterista. A Maus Elementos levará ao palco do Portela Café o seu RAP de personalidade, com elementos do samba ao jazz, trazendo à tona o que acontece no dia a dia em nossa sociedade de maneira clara e direta. Também na festa, o Irmão Carlos apresenta o show cheio de balanço do seu recém lançado trabalho solo, que leva o seu próprio nome e que engloba em uma mesma esfera musical o soul, o punk, a black music e o rock.

Em tempo, estas são as demais bandas/artistas contempladas pelo projeto: Ojá, Coquetel Banda Larga, ExoEsqueleto, Neila Kadhí, Mc Dyou, Ana Luisa Barral e Zuhri73. Esta é uma boa oportunidade para saber o que acontece na cidade em termos de som no cenário independente daqui, em seus diversos gêneros musicais e conferir o trabalho autoral dos envolvidos. Tem muita coisa acontecendo, não vá querer ficar de fora. Para reforçar, segue novamente o serviço do evento!

3ª Edição do Projeto Incubadora Sonora
Shows: Irmão Carlos, Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes e Maus Elementos
Quando: 27/05/2017
Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304 – Rio Vermelho)

Quanto: R$5,00




























Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes. Foto: Denisse Salazar.

Maus Elementos. Foto: Denisse Salazar.













































Irmão Carlos. Foto: Ted Ferreira.
Share:

Online

Matérias

Resenhas